O ser é diferente do querer ser. Simplesmente sou amigo e irmão.
Babalorixá Lankanfu
Oluwo Lokanfu
Pai Antônio
Mentor Espiritual Toluaye

 
:: Contratar Consulta
:: Matérias
:: Links Relacionados
:: Faça Sua Doação



 

 
 

 

 

 

 

BIOGRAFIA

José Antônio de Almeida (Pai Antônio de Obaluaye - Babá Lankanfu) foi iniciado ao culto dos Orixás no dia 03 de Janeiro 1976, no Ilê Ase Ominajexá, situado no bairro Itapoã, pela Iyalorixá Alaíde Pereira dos Santos (Ylukeran), neto de (Deuandá) Babalorixá Miguel Arcanjo Paiva, bisneto de Olegário de Oxum, tataraneto de Mãe Pulquéria, raiz do Terreiro do Gantois e do Terreiro da Goméia, seu orixá de cabeça é Obaluaye (Sapatá).
 

 

 
 
 

Sacerdote fundador do Ilê Axé Injinu Ilu Orossi, outorgado Babalorixá Oluwo em 1983. Com larga experiência em jogo de búzios (opon meridilogun), em opele ifá, jogo de ikin com especialização no continente africano nas cidades de Savalu, Dassa, Cotonun, Uidan no Benin. Esotérico totalmente documentado e registrado na Federação do Culto Afro Brasileiro de Salvador, Bahia, atua de forma experiente nos assuntos místicos e da religião dos Orixás (candomblé). Foi catalogado como líder responsável do Ilê Ase Ijino Ilu Orossi, no Programa de Mapeamento dos Terreiros de Candomblé de Salvador em 2008.

 


Com  vários anos de sacerdócio dedicou-se aos estudos aprofundados sobre a religião originária da África (Lessé Orixá). Hoje, seu trabalho consiste em atender e orientar a vida e a carreira de pessoas como Mentor Espiritual, iniciar Omô Orixás, cumprir ritos e zelos pelo templo religioso dos Orixás.

 


Além disso, Pai Antônio ministra cursos preparatório de leitura dos oráculos africanos para Babalorixás e Iyalorixás, curso de formação de baianas de acarajé.

 


Ao Orossi

 

 

 

Rua 25 de Dezembro, 71, Cidade Nova - Salvador - BA . TEL (71) 3381-6695 / 8784-3518